Como superar o fim de uma relação ?
Quando a paixão já é vislumbre estrada fora e o coração só bate mais forte por desapontamento, tristeza e vazio não se conforme com essa sorte!
É sempre importante falar sobre a relação, sobretudo quando as coisas não vão bem, dizendo o que se sente e procurando qual a meta em comum. Se o amor acaba ou se o “seu amor acaba consigo” e o seu amor próprio é ameaçado e enfraquecido, é preciso fazer algo por si! Existe a tendência ao isolamento, mas é muito importante que se apoie noutras relações significativas que tem com a família e amigos!
Quando não se está bem numa relação não se acomode, o tempo da relação é o tempo do amor! Já ultrapassamos o tempo em que não “se podia acabar” com o casamento e se tinha que continuar a partilhar a mesma casa!
Independentemente de se sentir rejeitado (a), se rejeitou ou se os objetivos deixaram de ser comuns, é variavelmente doloroso desinvestir a relação que somava e coloria ao amor próprio e ao preenchimento de um dos grandes sentidos da vida!
Fale do que sente com quem se sinta apoiado, é importante poder sentir e depois aceitar as emoções tão dolorosas como a tristeza, a raiva e a decepção. O luto de uma relação demora e tem de ser feito para depois dar lugar ao retomar do sentido da vida, da tranquilidade e do bem-estar e do poder investir noutra relação!
Merece alguém que lhe encha a alma e as “medidas”!
Se se identifica com isto dolorosamente e sem esperança nós podemos ajudar.
Drª Cristina Simões