História

A Mentanalysis – Psicologia e Saúde Mental, inaugurou a sua primeira clínica, em Dezembro de 2005, em Aveiro, apesar de a mesma já existir em funcionamento, de forma mais individualizada, desde 1995, na pessoa da sua Diretora Clínica.

Assim, a Clínica veio suprir uma carência da cidade de Aveiro, verificada por Sónia Soares Coelho, após dez anos de trabalho. Tornou-se imperativa a necessidade de reunir vários serviços, na área da saúde mental, num mesmo espaço. Pretendia-se a oferta de diversificados serviços e a partilha de saber, com o recurso a uma sólida e diversificada equipa de trabalho que integra, neste momento, 18 profissionais da saúde mental.

As instalações da Mentanalysis, em Aveiro, foram inauguradas, oficialmente, no dia 21 de Janeiro de 2006, tendo a mesma sido notícia em diversos meios de comunicação social, regional e nacional, com a presença de diversas personalidades da área da Psicologia e Psicanálise, nomeadamente, o Professor Doutor Carlos Amaral Dias.

Em 2007, a Mentanalysis começou a apostar na população de Coimbra, uma vez mais, de modo individualizado, na figura da Directora Clínica, passando a mesma a exercer clínica privada, nesta cidade.

Oito anos mais tarde, em 2015, a Mentanalysis expandiu, uma vez mais, a sua área de trabalho, com a abertura de instalações em Lisboa.

Recentemente, e nos mesmos moldes da Mentanalysis Aveiro, partindo do trabalho individual de Sónia Soares Coelho, em Janeiro de 2017 inauguraram- se as instalações da Mentanalysis Coimbra, com o propósito de dar resposta a uma maior procura de cuidados no ramo da saúde mental.

Assim, em qualquer das cidades onde se localiza, a Mentanalysis oferece um trabalho em Equipa. A Mentanalysis possui um corpo clínico que partilha um mesmo espaço e, essencialmente, a mesma postura profissional de competência, exigência e rigor, promovendo um tratamento personalizado, “à medida de cada Paciente”, orientado e eficaz, de forma a abranger todas as necessidades de quem procura os seus serviços de saúde mental.

Com o intuito de responder aos problemas de foro psíquico das diferentes faixas etárias (bebés, crianças, adolescentes, adultos e séniores), a Mentanalysis tem como grande objetivo avaliar, intervir e reabilitar, promovendo o bem-estar e equilíbrio mental das pessoas que a procuram.

No sentido de proporcionar um serviço de elevada qualidade, a equipa técnica é especializada nas mais diversas áreas da Saúde Mental, o que habilita a empresa a prestar cuidados de saúde nas seguintes áreas:

– Psicanálise;
– Psicoterapia Individual (Infantil, Juvenil e de Adulto);
– Psicologia Clínica;
– Psicologia Forense;
– Terapia Familiar e de Casal;
– Neuropsicologia;
– Sexologia;
– Avaliação Psicológica;
– Orientação Escolar e Profissional;
– Psicodrama e Grupos terapêuticos;
– Pedopsiquiatria;
– Pediatria;
– Psiquiatria;
– Terapia da Fala;
– Desenvolvimento Infantil;
– Dificuldades de Aprendizagem;
– Psicomotricidade;
– Supervisão Clínica.

Missão

A Mentanalysis tem como missão prestar cuidados de saúde personalizados promovendo e potenciando, de forma eficaz e eficiente, a saúde integral dos pacientes, no respeito absoluto pela individualidade, confidencialidade e integridade e apontando no sentido do crescimento e desenvolvimento psíquico, do bem-estar e equilíbrio mental e promovendo a qualidade de vida.

Visão e Valores

A Mentanalysis pretende assumir um lugar singular nos cuidados de saúde mental, privilegiando uma intervenção integrada e altamente especializada.
Com uma equipa de profissionais diferenciada, altamente habilitados e com vasta experiência clínica, que trabalham individualmente ou em equipa de forma a promover uma intervenção eficaz.

Os valores que estão na base do trabalho desenvolvido pela Mentanalysis são:
– Transparência, Lealdade e Confidencialidade;
– Respeito pela Ética e Deontologia Profissional;
– Rigor Intelectual
– Espírito de Equipa